A equipe de cardiologia do Hospital UDI, em São Luís, no Maranhão, divulgou um boletim médico no final da tarde deste sábado (2) anunciando que "foi revertida" e está "sob controle" a arritmia que acometeu o presidente do Congresso Nacional, o senador José Sarney (PMDB-AP). Sarney, de 80 anos, foi internado neste sábado às 14h30.
Segundo o médico cardiologista Carlos Dama, que assinou o boletim médico divulgado às 17 horas, "o senador já se encontra clinicamente estável, acordado e assintomático". O cardiologista informou ainda que o senador "permanecerá no hospital para observação médica".
Teresa Sarney, nora do senador e que é casada com o filho e empresário, Fernando Sarney, visitou o senador e disse que estava tudo bem. Segundo a assessoria de imprensa de outro filho, José Sarney Filho (PV), o presidente do Congresso já enfrentou esse quadro de arritmia outras vezes.
Segundo familiares do senador, ele também fez uma cirurgia para eliminar um tumor benigno no lábio. Ano passado, enfrentou uma gastroenterite (inflamação no aparelho digestivo). O senador Sarney está em São Luís, onde acompanha o desenrolar da campanha eleitoral, que tem a filha Roseana na disputa pelo governo do Estado.
Da “moderação” de gastos ao imposto sobre os ricos: o pacote do governo, ponto a ponto
Governo quer taxar ganhos isentos dos mais ricos e limitar alcance da correção do IR
Podcast repercute as mudanças no IR e as reações ao pacote de Haddad
Frentes Parlamentares avaliam travar pauta no Congresso se Orçamento não for debatido
Deixe sua opinião