Cerca de 200 manifestantes entraram em confronto na manhã desta terça-feira (2) com a Guarda Municipal e foram retirados da Câmara Municipal de Belém. O confronto começou após uma nova tentativa de invasão ao plenário durante a votação do PPA (plano plurianual) da cidade. "Tivemos que fazer uma intervenção com escudos e spray de pimenta", afirma o comandante da Guarda, coronel Carlos Machado.
Na segunda, manifestantes invadiram a Câmara e decidiram permanecer no local por tempo indeterminado. Após o confronto, o grupo foi retirado por volta do meio-dia.
Em resposta, algumas pessoas jogaram pedras em frente à Câmara e vidros foram quebrados, de acordo com a GM. Uma porta também foi depredada. A sessão ficou suspensa por mais de uma hora. No início da tarde, vereadores retomaram a votação e aprovaram o projeto.
Por volta das 14h, manifestantes passaram a bloquear duas vias de acesso ao local. O grupo tentava impedir a saída dos vereadores da garagem da Câmara.Eles pedem a melhoria no transporte público, a redução na tarifa de transporte e a implantação do passe livre.
Cirurgia de Lula retoma discussão dentro do PT sobre candidatura para 2026
Cabeça de Lula e "pancada" do BC põem dólar abaixo de R$ 6 – mas por pouco tempo
Enquete: Lula deveria se licenciar do cargo enquanto se recupera?
Discussão sobre voto impresso ganha força em Comissão da Câmara; assista ao Sem Rodeios
Deixe sua opinião