A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, passa bem e provavelmente receberá alta médica na sexta-feira, 3. A informação é do cardiologista Roberto Kalil Filho, integrante da equipe que trata da ministra no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Miriam realizou na manhã desta quinta-feira, 2, uma primeira bateria de exames, entre eles ressonância magnética e eletrocardiograma, para avaliar seu estado de saúde. Uma nova série de exames é esperada para o decorrer desta tarde.
A ministra deu entrada na madrugada da quinta-feira no hospital após ter sofrido uma crise hipertensiva. Na manhã desta quarta, a ministra passou mal e chegou a ser atendida no Instituto do Coração de Brasília, com quadro de pressão alta. Como já tinha exames agendados Sírio Libanês, ela decidiu antecipar o check-up.
Nesta tarde, ela receberá a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que realiza tratamento contra um câncer na laringe, diagnosticado em outubro, no mesmo hospital. A previsão é de que um novo boletim médico sobre o estado de saúde da ministra seja divulgado na tarde de hoje.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo