O vice-presidente José Alencar deve retornar neste sábado (30) ao Brasil, após iniciar um tratamento experimental contra o câncer no hospital MD Anderson, em Houston, no estado norte-americano do Texas, onde chegou na última quarta (27).
Alencar, que se ofereceu como voluntário no tratamento, deve deixar os Estados Unidos logo após a segunda sessão com o medicamento e, segundo sua assessoria, deve chegar a Brasília por volta das 20h deste sábado (30), onde dará continuidade ao tratamento.
Ainda segundo a assessoria, Alencar está bem e se alimentando normalmente. Internado, ele realiza exames para avaliar a reação ao medicamento, ainda em fase de testes.
De acordo com a reportagem do Bom Dia Brasil, o remédio não tem nome e por enquanto é identificado apenas por um código. Mas já mostrou bons resultados em 30 pacientes em tratamento contra o câncer.
Diferentemente da quimioterapia, o remédio ataca apenas as células que provocam o tumor, evitando que elas continuem a agir. "Os documentos que eu assinei falam em efeitos colaterais. Mas todos falam. É uma medida de segurança. Mas vai dar certo", comentou o vice-presidente em entrevista ao telejornal.
Itamaraty de Lula lidera lobby pró-aborto na ONU com radicalismo inédito
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Bolsonaro diz que Congresso é mais importante que STF e pode reverter inelegibilidade
Copom eleva juros e dá bronca no governo mais uma vez
Deixe sua opinião