O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ficará licenciado até a quinta-feira da semana que vem. A medida atende, de acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, recomendação dos médicos que lhe atenderam esta semana no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Segundo a assessoria, Sarney passa bem.
Sarney, de 79 anos, antecipou para o início desta semana os exames de rotina que costuma fazer anualmente após ser diagnosticado com um quadro de gastroenterite - inflamação simultânea do estômago e do intestino. O senador iniciou os exames na segunda-feira e chegou a passar a noite no Sírio Libanês, sendo liberado na terça-feira. Desde então, Sarney está em Brasília, mas, ao longo da semana, desmarcou todos os compromissos oficiais. Nesta quinta-feira (3), ele embarca para São Luís, no Maranhão, onde ficará em repouso.
Sarney passou mal na quinta-feira da semana passada quando recebia em audiência o presidente da Conferência Consultiva Política do povo Chinês, Jia Qinglin. O presidente do Senado saiu do encontro direto para o posto médico da Casa, sendo levado, em seguida, para o Centro Médico, onde foi medicado e passou quatro horas em observação.
Governo aproveita debate da jornada 6×1 e bombas em Brasília para atrasar corte de gastos
Milei se reúne com Trump, Musk e Stallone em evento conservador
Explosões aumentam pressão para PGR denunciar Bolsonaro por tentativa de golpe
Vídeos mostram autor de atentado entrando na Câmara horas antes de explosões
Deixe sua opinião