Cesar Filho: polêmica ao elevar o próprio salário| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Depois de aumentar o próprio salário em 80%, o prefeito de Guarapuava (no Centro-Sul do Paraná), Cesar Silvestri Filho (PPS), enviou à Câmara de Vereadores ontem um projeto de lei que concede aumento de 10% aos servidores públicos municipais. O projeto também prevê reajuste de 2,03% aos professores, já que eles receberam recentemente 7,97% de aumento devido a exigência da remuneração alcançar o piso nacional. O texto passou pela Comissão de Justiça e Redação do Legislativo e seria votado em regime de urgência pelos vereadores na noite de ontem.

CARREGANDO :)

O prefeito Cesar Filho causou polêmica logo no início do mandato. Uma de suas primeiras ações foi aumentar em 80% o próprio salário, o que elevou sua remuneração para R$ 21 mil. O salário da vice-prefeita Eva Schran (PHS) e dos secretários municipais também subiu para R$ 10,5 mil.

Servidores públicos ativos, inativos e pensionistas do município irão receber o aumento, que será retroativo ao mês de maio. O projeto também autoriza a criação de comissão para debater a revisão do plano de carreira dos funcionários efetivos e a incorporação de vantagens transitórias aos vencimentos básicos.

Publicidade