A assessoria do Senado informou na manhã desta quinta-feira (1) que o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP) teve alta da cirurgia a que se submeteu, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a retirada de um cisto benigno situado no lábio superior. "Ele passa bem e sua primeira providência, ao acordar, foi ler os jornais", diz a assessoria, em nota.
Sarney ficará em São Paulo aguardando a retirada dos pontos. A cirurgia foi iniciada às 20h de terça-feira (30), durou duas horas e foi realizada por uma médica dermatologista clínica e cirúrgica, por dois cirurgiões plásticos e acompanhada por um cardiologista.
"Depois da páscoa, Sarney deve retornar a Brasília, onde participará, terça-feira (06), da campanha que o Senado lança para incentivar a adesão de empresas brasileiras à concessão da licença-maternidade de seis meses a suas empregadas parturientes".
A assessoria do presidente do Senado disse ao G1 que o bigode, marca registrada de Sarney, não sofreu intervenções por conta da cirurgia: "Não foi preciso tirar o bigode. O procedimento ocorreu na parte interna da boca."
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia