O prefeito eleito de Piên, município da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Loir Dreveck (PMDB), morreu neste sábado (17). A informação foi divulgada pela esposa do peemedebista, Patricia Dreveck, em sua página no Facebook e confirmada pelo Hospital São José, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, onde ele estava internado desde a última quarta-feira (14) após sofrer um atentado a tiros.
Na mensagem publicada em sua rede social, Patricia também agradece a todas as pessoas que rezaram pelo marido. Confira a íntegra do texto:
“Foi uma multidão de pessoas amigas rezando pelo Loir e por todos nós da família. E agora é com o coração sangrando que informo que o meu Loir Dreveck, o nosso prefeito já se encontra na presença de Jesus. Tenhamos muita força nestas próximas horas que vamos dar o nosso Adeus a ele. Deus abençoe a todos vocês que rezaram e acreditaram. Deus decidiu levá-lo e a nós cabe aceitar e continuar em oração para que o esposo, pai, amigo, companheiro possa levar aos céus a sua alegria contagiante que todos nós tivemos o privilégio de conhecer. Shalom!”
Atentado
O crime ocorreu na manhã da última quarta-feira (14), quando o prefeito eleito foi alvejado por dois tiros disparados por um motoqueiro enquanto viajava para Santa Catarina. No carro, ele estava acompanhado da esposa e de suas duas filhas, além de um motorista da prefeitura. Nenhum dos acompanhantes ficou ferido.
Encaminhado ao hospital Sagrada Família, em São Bento (SC), Loir Dreveck deu entrada na emergência com ferimento craniano provocado por arma de fogo, de acordo com o boletim médico. Depois, foi transferido para o Hospital São José, onde acabou falecendo.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”