Foi constatada nesta segunda-feira (25) a morte cerebral do aposentado José Sérgio Barbosa Fontes, de 56 anos, que teve traumatismo craniano após ser agredido na fila de um caixa eletrônico em Salvador (BA). A família dele autorizou a doação de órgãos.
Diácono da Igreja Católica, ele chegou a passar por uma neurocirurgia e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Rafael.
A vítima foi agredida na última terça-feira (19) com um soco pelo perito-técnico do Instituto de Medicina Legal (IML) E.S.S.J., que está detido na Corregedoria da Policia Civil. Segundo testemunhas, a confusão começou quando Fontes tentou evitar que o acusado furasse a fila. Irritado, o suposto "penetra" teria batido no aposentado. O agressor alega que confundiu o aposentado com um assaltante.
A corporação havia informado que o perito deve responder ação na Justiça por agressão com lesão corporal grave e tentativa de homicídio, além de processo administrativo. Com a morte do aposentado, porém, o processo criminal poderá ser modificado.
Manifestação pela paz
Parentes do diácono realizam nesta terça-feira (26) uma manifestação pública pela paz e em repúdio à violência. A passeata parte da comunidade de São Tiago, no bairro do Cabula, em Salvador, às 18h. Depois, será realizado um ato religioso. A pedido dos familiares, os participantes da manifestação vão se vestir de branco e levar uma vela para simbolizar a paz.
O nome do suspeito não é divulgado pelo G1 para resguardar sua integridade.
Deixe sua opinião