• Carregando...

Brasília (AG) – A desaprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu de 49% em setembro para 52% em dezembro, enquanto a aprovação caiu de 45% para 42%, segundo a pesquisa CNI/Ibope divulgada ontem. A diferença contra o governo, que em setembro era de quatro pontos porcentuais, passou para dez. Não sabem ou não opinaram 6% dos entrevistados. O Ibope ouviu 2002 pessoas em 143 municípios entre 3 e 7 de dezembro.

A pesquisa também mostrou que caiu levemente a confiança no presidente da República. Em setembro, 44% confiavam em Lula, índice que caiu para 43% em dezembro. Não confiavam no presidente 51%, índice que subiu agora para 53%. Não sabem ou não opinaram 4%.

Já a avaliação do governo ficou com saldo negativo de 3 pontos, o mesmo índice da pesquisa de setembro. A avaliação está estável, sendo que as pessoas que consideram o governo ótimo ou bom ficou em 29%, o mesmo porcentual de setembro. Já o porcentual dos que consideram o governo ruim ou péssimo ficou em 32%, também o mesmo de setembro, enquanto a avaliação regular subiu de 36% para 37%. Não sabem ou não opinaram 2%.

Lula x FH

Caiu o porcentual dos entrevistados que consideram o governo de Lula melhor que o de Fernando Henrique Cardoso, mas o saldo continua melhor para o atual governo. Em setembro, 43% dos entrevistados consideravam o governo atual melhor que o anterior, índice que caiu para 39% na pesquisa de dezembro. Já o porcentual dos que consideravam os dois governos iguais oscilou de 27% para 28%, enquanto os que consideravam o governo do PT pior que o dos tucanos subiu 27% para 30%. Não sabem ou não opinaram 3%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]