A aprovação do governo Dilma Rousseff é de 56,6%, de acordo com pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta sexta-feira (3). Dos entrevistados, apenas 7% classificaram o governo como ruim ou péssimo, e outros 35,5% acham regular.
Na pesquisa feita em agosto do ano passado, o governo Dilma apresentava uma avaliação positiva de 49,2% e negativa de 9,3%. O período foi marcado pela "faxina" aplicada pela presidente que culminou na queda de seis ministros suspeitos de corrupção.
Quanto ao desempenho de Dilma, 75,7% dos entrevistados disseram que aprovam a atuação da presidente contra 17,3% que desaprovam.
Em comparação com a pesquisa de agosto do ano passado Dilma teve um crescimento de 5,5% no índice de aprovação e uma queda de 3,8% na rejeição.
Lula e Dilma
Quando o tema é a comparação entre o governo Lula (2003-2010) e o da atual presidente, ao contrário da pesquisa anterior, a maioria 48,2% acha que os dois governos são iguais.
Entre aqueles que acham o governo Dilma pior em comparação ao de Lula estão 34,6%. Outros 15,9% acham Dilma melhor.
Na pesquisa de agosto de 2011, a maioria (45,4%) achava o governo Lula melhor, 38,1% iguais. Outros 11,4% achavam Dilma melhor.
A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 22 de julho. Foram entrevistas 2.000 pessoas, de acordo com o instituto.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas