A pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira (15) aponta que a aprovação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, atingiu 71,1%, 2,3 pontos percentuais a mais que na pesquisa de setembro deste ano (68,8%). A avaliação do governo Lula bateu mais uma vez o recorde de toda a série histórica da pesquisa, que começou a ser realizada em 1998.
De acordo com os dados da Confederação Nacional do Transporte (CNT), apenas 6,4% dos entrevistados consideram o governo Lula negativo. Na última pesquisa, a avaliação negativa do presidente era maior 6,8%.
Já 21,5% do público ouvido destacou o governo como regular. A pesquisa também revela aumento na avaliação pessoal de Lula, que subiu de 77,7%, em setembro, para 80,3% neste mês de dezembro o segundo maior índice histórico.
A série histórica da pesquisa destacou mostra que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nunca conseguiu manter a rejeição a seu governo abaixo do 23%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 12 de dezembro. Foram entrevistadas 2.000 pessoas em 136 municípios de 24 estados. A margem de erro é de três pontos percentuais.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião