Os vereadores de Curitiba aprovaram em primeira discussão, nesta terça-feira (6), o projeto de lei que reajusta os salários dos servidores municipais. A proposta concede a revisão anual em parcela única a partir de 1º de abril. O projeto ainda precisa passar por uma segunda votação no plenário da Câmara Municipal na quarta-feira (7).
De acordo com a mensagem do prefeito, o projeto visa repor a perda no vencimento salarial ocasionada pelo processo inflacionário. "Processo esse que se caracteriza pela depreciação do valor real da moeda, em consequência do aumento contínuo e generalizado do nível geral de preços de bens e produtos gerados pela economia durante um período de tempo", diz o documento.
Outro projeto aprovado concede aumento de 19,7% para os guardas municipais. O benefício também deverá ser concedido a partir de 1º de abril deste ano. Este percentual já incorpora os 5% concedidos a todos os servidores do município.
Com o reajuste, o vencimento inicial será de R$ 850,92 para a parte permanente do quadro. "A proposta atende acordo firmado na mesa de negociação, ocorrida no inicio do ano de 2010, entre esta Administração, os representantes do quadro de Guardas Municipais e o Sismuc - Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba", explica o projeto.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião