A CPI dos Bingos aprovou no início da tarde desta terça-feira o relatório parcial do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) relativo ao caso Gtech. Trata-se do caso da renovação do contrato entre a Caixa Econômica Federal e a empresa multinacional para o processamento das loterias.
O texto foi aprovado da forma como elaborado pelo relator, sem as emendas oferecidas pelos senadores, que serão discutidas numa próxima reunião. Entre elas, a emenda do senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) que incluiria o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, na lista de pedidos de indiciamento feitos ao Ministério Público Federal.
O relatório pede o indiciamento de Jorge Mattoso, presidente em exercício da Caixa, Sérgio Cutolo e Emílio Carrazai, que ocuparam o cargo no governo Fernando Henrique Cardoso. Eles são acusados de prevaricação e de descumprimento da lei de licitações e improbidade administrativa por manterem contratos sem concorrência com a multinacional Gtech.
Se forem aprovadas emendas, os nomes deles poderão ser retirados. Semana passada, o PT já havia apresentado emenda excluindo o nome de Mattoso. Segunda-feira, foi a vez de Antero fazer o mesmo em relação a Cutolo e Carrazai.
Após a votação do relatório, o presidente da CPI, senador Efraim Morais (PFL-PB), encerrou a reunião.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Deixe sua opinião