Os 27 ministros presentes no pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) elegeram nesta terça-feira (3), por aclamação, o ministro Ari Pargendler para presidir o colegiado até 2012. Para vice, foi escolhido o ministro Félix Fischer. A partir do dia 3 de setembro, Pargendler substitui o atual presidente, ministro Cesar Asfor Rocha.
Rocha está na lista dos cotados para preencher a vaga deixada no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo ministro Eros Grau, que teve a aposentadoria oficializada nesta segunda-feira (2). A indicação para o cargo é feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e não tem data para acontecer.
Na mesma sessão, os ministros do STJ elegeram a ministra Eliana Calmon para substituir Gilson Dipp no comando da Corregedoria Nacional de Justiça. Para assumir o mandato de dois anos, a ministra ainda terá de ser sabatinada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal.
Os senadores tem prazo de 30 dias para realizar a sabatina e referendar o nome em plenário. A nomeação da nova corregedora de Justiça será oficializada pelo presidente da República.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião