Bandidos fizeram ontem arrastões em duas das principais vias de acesso ao Rio, deixando em pânico os motoristas. Na Via Dutra, sentido São Paulo, na altura do Jardim América, dez homens armados de fuzis e pistolas atravessaram dois carros na pista, por volta das 16h30m, interrompendo o trânsito. Em seguida, roubaram objetos pessoais dos motoristas e quatro carros: uma Pajero, um Gol, um Palio e um Doblò. No início da noite, traficantes do bairro Caluge, em Itaboraí, fizeram um arrastão na Estrada Manilha-Duque (BR-101), sentido Rio. Os bandidos atacaram pelo menos 20 motoristas, dos quais levaram dinheiro e celulares.
Na BR-101, um dos principais acessos à Região dos Lagos, os traficantes se aproveitaram do engarrafamento provocado por um acidente, em que um motoqueiro morreu ao ser atropelado por um caminhão, para fazer saques. Mais de cem motoristas, para se protegerem do ataque, estacionaram num posto de gasolina das proximidades. Soldados do 35 BPM (Itaboraí) e agentes da Polícia Rodoviária Federal foram recebidos a tiros no local. Eles pediram reforços e um helicóptero foi enviado para ajudar na operação. Até as 21h30m de ontem, ninguém havia sido preso e o engarrafamento já chegava a 15 quilômetros de extensão.
Segundo vítimas do arrastão na Dutra, a ação dos bandidos durou três minutos:
- Fiquei apavorada, minha neta de 8 anos dormia na hora. Eu vinha da formatura do meu filho, em Petrópolis. Perdi a filmadora e a câmera com imagens da festa - contou a dona da Pajero, uma paulista que nunca tinha vindo ao Rio e preferiu não se identificar.
A motorista do Doblò se machucou na fuga:
- Um bandido queria me levar com ele. Pulei para o banco do carona, me joguei no asfalto e saí rolando. Pensei que ele fosse atirar - disse a gerente financeira Jandira da Costa, mostrando escoriações no rosto e nas pernas.
Deixe sua opinião