• Carregando...

As primeiras denúncias contra o presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), foram publicadas pela revista Veja no início de setembro. Segundo a revista, o empresário Sebastião Buani pagou propina, o mensalinho, a Severino para ter o contrato de seu restaurante na Câmara renovado por cinco anos.

2.set – Severino acusa Buani de tentativa de extorsão. Severino afirma que Buani está devendo à Câmara R$ 150 mil por inadimplência.

5.set – Buani nega que pagasse um mensalinho de R$ 10 mil a Severino.

6.set – O ex-gerente do restaurante, Izeilton Carvalho, admite à PF ter sido a fonte das denúncias e exibe o documento com a assinatura de Severino, que comprava o mensalinho a Buani.

7.set – Severino dá justificativas desencontradas para o documento.

12.set – Os partidos de oposição entregam ao Conselho de Ética representação pedindo abertura de processo de cassação contra Severino.

14.set – Buani apresenta uma cópia de cheque que teria sido usado como pagamento ao deputado para manter a concessão de seu restaurante na Casa.

14.set – No mesmo dia, Gabriela presta novo depoimento à PF e diz que o dinheiro foi usado na campanha do filho do deputado, Severino Cavalcanti Júnior, já falecido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]