O parecer do juiz eleitoral João Pedro Gebran Neto contra a aliança entre PSDB e PMDB deu novo ânimo ao grupo tucano que tenta impedir a coligação com o governador Roberto Requião (PMDB). O presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, disse que não esperava outra posição do relator porque deve prevalecer a decisão do diretório nacional do PSDB. "O juiz entendeu que essa é uma questão interna e deve ser resolvida pelo próprio partido."
Já o grupo que defende a aliança está confiante de que a tese de manutenção do resultado da convenção vai prevalecer entre a maioria dos votos da corte do TRE, seguindo o parecer anterior emitido pelo Ministério Público. O candidato a vice-governador de Requião, Hermas Brandão(PSDB), disse estar tranquilo em relação ao TRE. "Sempre estive confiante de que será respeitado o resultado da convenção. A maioria do partido votou pela aliança."
Os dois grupos travam uma disputa interna desde a convenção realizada no fim de junho. Dividido, o partido trabalha em duas campanhas adversários. Hermas Brandão está cumprindo agenda com o governador e o outro grupo, composto por Rossoni e a bancada federal, está pedindo votos para o candidato a governador Osmar Dias (PDT).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião