A namorada e a ex-mulher do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, irão ao Congresso nesta semana. Andressa Mendonça (foto), atual companheira do contraventor, prestará depoimento à CPI do Cachoeira na terça-feira, primeiro dia de trabalho da comissão após o fim do recesso parlamentar. Andrea Aprigio, ex-mulher de Cachoeira, fala no dia seguinte. Na semana que passou, Andressa foi acusada de tentar chantagear o juiz federal que cuida do caso da Operação Monte Carlo para tentar beneficiar Cachoeira. Esse episódio deve ser questionado pelos parlamentares que compõem a comissão. Mas a expectativa é de que Andressa não fale muito. Ela já entrou com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal pelo direito de permanecer calada.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Em alta
CNJ
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou a exigência de ficha limpa para servidores comissionados do Judiciário. A resolução foi aprovada na última terça-feira e barra o ingresso de servidores não concursados que tenham sido condenados por crimes listados na Lei da Ficha Limpa, por decisão colegiada. A exigência começa a valer nos próximos dias.
Dilma Rousseff
Pesquisa CNT/Sensus divulgada na sexta-feira mostrou que cresceu a aprovação ao governo de Dilma, que chegou a 56,6%. O levantamento também mostrou que se a eleição presidencial fosse hoje, a presidente teria Dilma teria 59% dos votos, num cenário com Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).
Em baixa
Dias Toffoli
Ex-advogado do PT, assessor da Casa Civil no período em que José Dirceu chefiava a pasta, o ministro do Supremo não se deu por impedido de participar do julgamento do mensalão. Havia a expectativa de que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, questionasse a participação de Toffoli antes de início da análise do caso, mas isso não ocorreu.
Ricardo Barros
O secretário da Indústria e Comércio está sendo investigado pelo Ministério Público por suspeitas de tentar fraudar um processo de licitação num contrato de publicidade da prefeitura de Maringá. Na sexta-feira, o secretário se licenciou do cargo por 90 dias. Oficialmente, a licença é para poder se dedicar às eleições municipais deste ano.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Couvert
Na volta do recesso, os deputados devem analisar o projeto de lei que trata da cobrança de couvert artísticos por restaurantes e bares. A proposta de autoria do deputado Bernardo Ribas Carli (PSDB) prevê que o estabelecimento não pode fornecer e cobrar o serviço sem haver a solicitação do consumidor. O projeto está na pauta de votação de amanhã e deve gerar polêmica entre os donos de bares.
Sem celular
O uso de celulares institucionais por servidores estaduais do Acre está suspenso até o fim do período eleitoral. A medida, oficializada em decreto publicado ontem, é do governador Tião Viana (PT), que disse ter como meta "impedir o uso da máquina pública no processo eleitoral". "Esta é uma medida de cautela, de prevenção. Esperamos evitar comportamentos [dos servidores] que transgridam as normas eleitorais", afirmou o petista.
Pinga-fogo
"Não conheço ninguém que tenha roubado e que more na casa da sogra."
Arnaldo Malheiro Filho, advogado do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, argumentando o modo de vida do seu cliente comprova que ele não participou de qualquer esquema de desvio de dinheiro público.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais