Andressa Mendonça, atual companheira do contraventor| Foto: Rande Nunes/Folhapress

A namorada e a ex-mulher do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, irão ao Congresso nesta semana. Andressa Mendonça (foto), atual companheira do contraventor, prestará depoimento à CPI do Cachoeira na terça-feira, primeiro dia de trabalho da comissão após o fim do recesso parlamentar. Andrea Aprigio, ex-mulher de Cachoeira, fala no dia seguinte. Na semana que passou, Andressa foi acusada de tentar chantagear o juiz federal que cuida do caso da Operação Monte Carlo para tentar beneficiar Cachoeira. Esse episódio deve ser questionado pelos parlamentares que compõem a comissão. Mas a expectativa é de que Andressa não fale muito. Ela já entrou com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal pelo direito de permanecer calada.

CARREGANDO :)

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Em alta

Publicidade

CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou a exigência de ficha limpa para servidores comissionados do Judiciário. A resolução foi aprovada na última terça-feira e barra o ingresso de servidores não concursados que tenham sido condenados por crimes listados na Lei da Ficha Limpa, por decisão colegiada. A exigência começa a valer nos próximos dias.

Dilma Rousseff

Pesquisa CNT/Sensus divulgada na sexta-feira mostrou que cresceu a aprovação ao governo de Dilma, que chegou a 56,6%. O levantamento também mostrou que se a eleição presidencial fosse hoje, a presidente teria Dilma teria 59% dos votos, num cenário com Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

Em baixa

Publicidade

Dias Toffoli

Ex-advogado do PT, assessor da Casa Civil no período em que José Dirceu chefiava a pasta, o ministro do Supremo não se deu por impedido de participar do julgamento do mensalão. Havia a expectativa de que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, questionasse a participação de Toffoli antes de início da análise do caso, mas isso não ocorreu.

Ricardo Barros

O secretário da Indústria e Comércio está sendo investigado pelo Ministério Público por suspeitas de tentar fraudar um processo de licitação num contrato de publicidade da prefeitura de Maringá. Na sexta-feira, o secretário se licenciou do cargo por 90 dias. Oficialmente, a licença é para poder se dedicar às eleições municipais deste ano.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Publicidade

Couvert

Na volta do recesso, os deputados devem analisar o projeto de lei que trata da cobrança de couvert artísticos por restaurantes e bares. A proposta de autoria do deputado Bernardo Ribas Carli (PSDB) prevê que o estabelecimento não pode fornecer e cobrar o serviço sem haver a solicitação do consumidor. O projeto está na pauta de votação de amanhã e deve gerar polêmica entre os donos de bares.

Sem celular

O uso de celulares institucionais por servidores estaduais do Acre está suspenso até o fim do período eleitoral. A medida, oficializada em decreto publicado ontem, é do governador Tião Viana (PT), que disse ter como meta "impedir o uso da máquina pública no processo eleitoral". "Esta é uma medida de cautela, de prevenção. Esperamos evitar comportamentos [dos servidores] que transgridam as normas eleitorais", afirmou o petista.

Pinga-fogo

Publicidade

"Não conheço ninguém que tenha roubado e que more na casa da sogra."

Arnaldo Malheiro Filho, advogado do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, argumentando o modo de vida do seu cliente comprova que ele não participou de qualquer esquema de desvio de dinheiro público.