O advogado do doleiro Alberto Youssef, Antônio Figueiredo Basto, disse nesta quinta-feira (6) que não há como poupar políticos na Operação Lava Jato. “Isso beneficiou diretamente o partido do governo [federal] e as últimas três eleições foram inundadas por dinheiro de corrupção”, disse Basto.
Youssef testemunha em ação eleitoral envolvendo o senador Delcídio Amaral
O doleiro Alberto Youssef, preso da Operação Lava Jato, prestou depoimento na tarde desta quarta-feira (5) na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em Curitiba.
Leia a matéria completaO advogado minimizou a participação dos operadores do esquema. “A existência do homem do gabinete é a garantia para que o cara trabalhe”, avaliou o defensor. Apesar de afirmar que não há como poupar políticos, Basto disse não acreditar que a operação tenha cunho partidário. “Ninguém criou essa investigação do nada, não é uma investigação política”, disse.
O advogado confinou ainda que Youssef colabora com outras investigações além da Lava Jato, mas não entrou em detalhes sobre o teor das demais colaborações.