Na Assembleia Legislativa do Paraná, a tendência é de que a segunda e última sessão desta semana seja relâmpago. Isso porque, às 11 horas de hoje apenas uma hora após o horário marcado para o início da sessão , o governador vai liberar um repasse de R$ 25,6 milhões para municípios no Palácio das Araucárias. O evento deve ser acompanhado por grande parte dos 54 deputados.
Devido ao feriado de amanhã, o presidente da Casa, Valdir Rossoni (PSDB), antecipou a sessão de hoje das 14h30 para as 10 horas. A medida é uma forma de liberar os deputados mais cedo para retornar às bases eleitorais no interior do estado.
No entanto, a antecipação fará com que o horário da sessão praticamente coincida com a assinatura da liberação de recursos do Executivo para municípios do interior, o que, se não causar o esvaziamento do plenário na Assembleia, deve fazer com que a sessão seja realizada de forma relâmpago.
Oficialmente, porém, a Casa garante que a sessão ocorrerá normalmente, conforme os outros dias. Tanto que a pauta de votações está mais cheia que o habitual, com 12 projetos para análise dos deputados em plenário.