O chefe de gabinete do governador, deputado licenciado Vanderlei Iensen (PMDB) (foto), será o candidato oficial da Igreja Assembléia de Deus do Paraná nas eleições de 2006. A decisão foi tomada após convenção da igreja, em Foz do Iguaçu, que reuniu 1.550 ministros e contou com a presença do governador Roberto Requião (PMDB).
Iensen disputou com outros 12 candidatos e fez votação maior que a soma dos concorrentes. O deputado estava em dúvida entre tentar a reeleição ou assumir a coordenação da campanha do governador. "O resultado da convenção foi uma demonstração das lideranças evangélicas de que aprovam a minha dupla função como deputado e secretário e vão apoiar a continuidade desse trabalho", disse.
Único representante da igreja que assumiu o cargo de secretário de estado na história do Paraná, Iensen diz que a convivência diária durante um ano e meio com o governador aumentou os laços de amizade. Iensen abriu mão de ser candidato único da igreja e o segundo colocado da convenção também terá apoio oficial. O projeto da Assembléia de Deus é eleger dois deputados.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião