A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou ontem, em primeira discussão, projeto de autoria do Tribunal de Contas do Estado (TC) que estabelece reajuste de 6,5% nos salários dos servidores e aposentados do órgão. Um acordo entre os líderes do governo, Ademar Traiano (PSDB), e da oposição, Enio Verri (PT), dispensou o projeto da votação em redação final. Desde que seja aprovado em segunda discussão, hoje à tarde, faltará apenas a sanção do governador Beto Richa (PSDB) para que os servidores recebam seus pagamentos reajustados a partir de julho.
Também foi aprovado ontem uma proposta do Tribunal de Justiça que reajusta as aposentadoria dos cartorários do foro extrajudicional que ingressaram nos cartórios não estatizados até dezembro de 1992. Em casos especiais definido na lei, os aumentos podem chegar até a 36,8%.
Um projeto que beneficiaria os servidores do Ministério Público Estadual com reajuste de 11,5%, no entanto, foi retirado da pauta por cinco sessões. O projeto, de autoria do próprio MP, concedia 11,5% de reajuste (6,5% concedidos a todos os servidores públicos estaduais neste ano e outros 5% referentes a perdas ocorridas entre 2007 e 2008). Porém, dúvidas quanto ao porcentual de aumento fizeram as lideranças dedidirem adiar a apreciação do projeto.
Deixe sua opinião