• Carregando...

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou ontem, em primeira discussão, projeto de autoria do Tribunal de Contas do Estado (TC) que estabelece reajuste de 6,5% nos salários dos servidores e aposentados do ór­­gão. Um acordo entre os líderes do governo, Ademar Traiano (PSDB), e da oposição, Enio Verri (PT), dispensou o projeto da votação em redação final. Desde que seja aprovado em segunda discussão, hoje à tarde, faltará apenas a sanção do governador Beto Richa (PSDB) para que os servidores recebam seus pagamentos reajustados a partir de julho.

Também foi aprovado on­­tem uma proposta do Tribunal de Justiça que reajusta as aposentadoria dos cartorários do foro extrajudicional que in­­gressaram nos cartórios não estatizados até dezembro de 1992. Em casos especiais definido na lei, os aumentos podem chegar até a 36,8%.

Um projeto que beneficiaria os ser­­vidores do Ministério Público Estadual com reajuste de 11,5%, no entanto, foi retirado da pauta por cinco sessões. O projeto, de autoria do próprio MP, concedia 11,5% de reajuste (6,5% concedidos a todos os servidores públicos estaduais neste ano e outros 5% referentes a perdas ocorridas entre 2007 e 2008). Porém, dúvidas quanto ao porcentual de aumento fizeram as lideranças dedidirem adiar a apreciação do projeto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]