Felipe Lucas (PPS) tomou posse como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) ontem à tarde. Ele substitui Alceu Maron Filho (PSDB), que teve o mandato cassado por infidelidade partidária. O PPS reivindicou a vaga na Justiça Eleitoral.
Com a posse, o PPS passa a contar com três deputados na Casa: Felipe Lucas, Douglas Fabrício e Tercílio Turini, que foi indicado como líder da bancada. O partido não tinha liderança até então porque o mínimo necessário é de três parlamentares.
Representante de região de Irati, no Sul do Paraná, e ex-deputado estadual, Lucas deveria ser empossado ainda em março, mas a presidência da Assembleia voltou atrás para que Maron fosse avisado antecipadamente de que teria de deixar o cargo.
Maron, que se tornou suplente do PPS nas eleições de 2010, trocou de partido em 2011 para disputar a prefeitura de Paranaguá e ficou em terceiro lugar na disputa. Acabou assumindo uma vaga na Assembleia em 2013 porque o então deputado Marcelo Rangel (PPS) foi eleito prefeito de Ponta Grossa. Logo após assumir, já teve o mandato contestado pelo PPS.
Decisão do STF para livrar Palocci desfaz conquistas da Lava Jato e abre caminho para impunidade
Cid relata pressão para delatar e acusa Moraes de ter narrativa pronta; acompanhe o Entrelinhas
As fragilidades da denúncia contra Bolsonaro
Lula suspende Plano Safra por falta de recursos e atraso no Orçamento