Aliado do prefeito de Palmas (TO), Raul Filho (PT), o secretário municipal Robledo D'Montalverde da Silva Suarte deixou a sala da CPI do Cachoeira sob protesto de integrantes da comissão. O prefeito é ouvido nesta terça-feira (10) pelos parlamentares.
Suarte é secretário municipal do Desenvolvimento Social em Palmas. Durante o discurso do líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PPS-PR), o secretário teria atrapalhado a fala do deputado que se dirigia ao prefeito Raul Filho.No momento da confusão, Bueno relatava trechos do vídeo em que Raul Filho aparece negociando com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, suposta ajuda para campanha eleitoral de 2004.
"Não sei direito o que ele falou. Mas ficou me agredindo, dizendo que eu não fazia perguntas mas apenas falava sobre o vídeo", disse Bueno sobre o assessor.
Em meio ao burburinho gerado na audiência, Robledo se retirou da sala e não quis falar com a imprensa, apenas se limitou a dizer que não tinha agredido Rubens Bueno e que não fazia parte da claque do prefeito.
Agentes da Polícia Legislativa do Senado, no entanto, abordaram o assessor e o identificaram.Durante o depoimento, o prefeito considerou o aparecimento dele nas imagens como uma "infelicidade".
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Deixe sua opinião