O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) foi escolhido nesta quinta-feira como relator do processo que pede a perda de mandato do senador Delcídio Amaral (PT-MS), preso no âmbito da operação Lava Jato, por quebra de decoro parlamentar.
Delcídio, que era o líder do governo no Senado, está detido desde 25 de novembro, por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de tentar obstruir o andamento da Operação Lava Jato , que investiga um esquema bilionário de corrupção envolvendo a Petrobras.
O senador foi acusado de oferecer dinheiro, influência política junto ao STF e até uma rota de fuga ao ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró em troca do silêncio dele na Lava Jato.
A representação contra Delcídio no Conselho de Ética do Senado foi apresentada pelos partidos Rede e PPS. O PSDB entregou ao conselho uma carta de apoio à representação.
Delcídio terá prazo de 10 dias úteis para apresentar defesa prévia, e depois o relator terá cinco dias úteis para apresentar parecer, mas os prazos serão suspensos caso ocorra o recesso de fim de ano.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Saúde de Lula ameaça estabilidade do Governo em momento crítico; acompanhe o Sem Rodeios
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Deixe sua opinião