O Ministério da Previdência paga benefícios em 27 bancos em todo o país. Alguns deles montaram um esquema especial para o censo.
Banco do Brasil: Responsável por 25% do pagamento de benefícios. Quem recebe pelo banco poderá fazer o recadastramento em qualquer agência. Não há necessidade de preenchimento de formulários já que o censo será feito de forma eletrônica. Bradesco: Paga 21% dos benefícios. As agências abrirão com duas horas de antecedência, para prestar atendimento exclusivo aos aposentados. Os segurados receberão formulários em casa.
HSBC: Disponibilizou funcionários para atender os beneficiários do INSS. Em 213 agências, as de maior movimento, estendeu o horário de funcionamento das 9 h às 18 h para todos os clientes.
Itaú: Vai enviar para a casa dos segurados que recebem em conta corrente uma carta explicativa e o formulário de atualização de dados no mês que antecede o recadastramento.
ABN AMRO: O segurado que recebe pelo Real poderá retirar o formulário e entregá-lo, apresentando os documentos, em qualquer agência da rede.
Santander: 341 funcionários foram contratados para trabalhar no censo. O recadastramento poderá ser feito em qualquer agência.
UNIBANCO: Reforço de 250 funcionários para antender todos os correntistas da terceira idade. Haverá horário estendido, somente para aposentados, em agências com maior volume de pagamentos.
Fonte: AE.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano