São Paulo A bilionária grega Athina Roussel Onassis, de 20 anos, única herdeira do magnata armador grego Aristóteles Onassis e uma das mulheres mais ricas do mundo, vai se casar hoje com o atleta olímpico brasileiro Doda Miranda Neto, de 32 anos, filho do dono de uma companhia de seguros. O romance entre Doda e Athina começou nas competições de hipismo das quais ambos participam. Miranda é membro da equipe de hipismo brasileira e ganhou medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996, e outra de ouro em Sydney, na Austrália, em 2000.
O casamento será realizado na Fundação Maria Luiza e Oscar Americano, uma propriedade de 75 mil metros quadrados, no bairro do Morumbi.
A festa mexeu com a rotina das crianças da Creche Aconchego, na Bela Vista, região central de São Paulo. Elas tiveram as atividades interrompidas, ontem, por flashes, câmeras de tevê e olhares curiosos. Tudo porque os noivos resolveram pedir aos cerca de mil convidados que, em vez de presentes, fizessem uma doação à entidade.
A explicação para a escolha tem respaldo familiar. A mãe de Doda, Elisabeth Miranda, é uma das fundadoras da Associação Paulista de Apoio à Família (Apaf), que montou a creche há seis meses. O cavaleiro é padrinho da instituição. Ele e Athina segundo funcionários, visitaram de surpresa o sobrado colorido da Bela Vista há uns dez dias, onde a noiva foi considerada simpática e simples.
Jornalistas e paparazzi de vários países estão a postos para acompanhar o casamento cercado de extrema segurança. Os noivos chegarão à cerimônia, no Morumbi, na zona sul, em carros blindados, acompanhados por um helicóptero.
Os convidados recebem um kit de adesivos para colar no carro, única maneira de entrar na Fundação. Foram obrigados a mandar uma foto para a impressão de um cartão magnético personalizado, que só vale mediante apresentação de documento de identidade. Haverá um aparelho de raio X detector de metais e será proibido o uso de máquinas fotográficas ou aparelhos celulares que tirem fotos.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Vácuo de poder deixa Síria entre risco de Estado terrorista e remota expectativa de democracia
Deixe sua opinião