Diferentemente das manifestações que cobram medidas do Poder Público, um ato que aconteceu no começo da noite desta quinta-feira (28) celebrou uma decisão tomada pela Justiça: o afastamento do conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TC) Fabio Camargo. Com direito a faixas e estouro de garrafas de sidra, um grupo reduzido de 10 pessoas festejou a novidade em frente ao prédio do tribunal.
Para Alfredo Parodi, um dos organizadores do evento, o afastamento de Fabio Camargo é histórico. "Ele e o pai, Clayton Camargo, representam o que há de pior na classe política e judiciária do Paraná. A saída deles é muito importante e espero que marque o início de uma nova era no estado", comenta. Clayton, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), renunciou ao cargo no fim de setembro. Ele é investigado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por suposto tráfico de influência no processo de eleição do filho para o TC.
Afastamento
Fabio Camargo foi afastado do Tribunal de Contas na quarta-feira (27), depois que a desembargadora Regina Afonso Portes concedeu uma liminar em mandado de segurança impetrado pelo empresário Max Schrappe, que havia sido um dos candidatos que disputou a vaga de conselheiro do TC com Camargo.
Moraes impede viagem de Bolsonaro aos EUA para participar da posse de Trump
Mudança no monitoramento de conteúdo do Facebook põe em xeque parceria com o TSE
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Banco Central usa “memes” e música hit para abordar polêmica do Pix nas redes sociais