A Boca Maldita amanheceu nesta terça-feira (10) coberta de bexigas em forma de coração com os escritos “#ficaquerida não seremos o país do ódio”. A iniciativa faz parte de uma série de atos organizados pela Frente Brasil Popular para hoje, véspera da votação do impeachment no Senado, para demonstrar apoio à presidente Dilma e também promover o respeito às diferentes opiniões. “Nós queremos que a Dilma fique, somos desfavoráveis ao que está acontecendo, e queremos dizer que esse não será o país do ódio, que podemos pensar diferente e ser respeitados por pensar diferente”, diz a representante do movimento Juliana Mildemberg.
Segundo ela, um grupo de cerca de 15 pessoas chegou às 4h desta terça-feira (10) na Boca Maldita para encher e posicionar os balões, que podem ser levados para casa por quem tiver interesse. As bexigas remanescentes serão levadas por volta das 10 horas da manhã para a frente da sede do Banco do Brasil na Praça Tiradentes, onde serão soltas, em um ato contra a possível privatização da instituição.
Ao redor do meio dia, membros da Frente Brasil Popular darão um abraço na sede da Caixa Econômica Federal da Praça Carlos Gomes. O ato também visa demonstrar posição contrária a privatizações e ainda reforçar a necessidade de programas sociais.
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Não é só nos EUA: drones sobrevoam base da Força Aérea americana e empresas estratégicas na Alemanha
Juiz de Brasília condena Filipe Martins por suposto “gesto racista” em sessão do Senado