Acesse
A partir das 10 horas de quinta, os vencimentos poderão ser consultados no Portal de Transparência da Câmara:http://www.cmc.pr.gov.br/portal.php
Nesta quinta-feira (19), a partir das 10 horas da manhã, a população poderá consultar os vencimentos de vereadores, servidores e comissionados da Câmara Municipal de Curitiba pela internet. Serão divulgados os salários, benefícios e descontos recebidos pelos integrantes do Legislativo [veja link ao lado].
Atrasada, a Câmara foi um dos últimos órgãos públicos a se adequar à Lei da Transparência, que determina que as remunerações de servidores de órgãos públicos devam ser públicas.
No Paraná, a publicação dos salários já é feita pelo governo estadual, Assembleia Legislativa, Prefeitura de Curitiba, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Ministério Público. Para acessar, basta entrar no site de cada órgão.
O Tribunal Regional Eleitoral e a seção paranaense da Justiça Federal não publicam os dados de forma individualizada enquanto correm na Justiça ações de seus servidores, que não querem os dados expostos.
O presidente da Câmara Municipal, Paulo Salamuni, justificou o atraso dizendo que estava sendo desenvolvido um novo sistema a partir de recursos próprios, que não geraram gastos adicionais ao Legislativo.
A Câmara já tinha um Portal da Transparência, mas os dados não são individualizados. Dá para saber, por exemplo, o salário bruto de um vereador. Mas a tabela não diz os benefícios, gratificações e descontos de cada um deles. Esses dados serão disponibilizados a partir de quinta.
Segurança
Assim como os portais de transparência de outros órgãos, o usuário precisará informar dados pessoais para poder navegar no site. O IP da máquina também ficará registrado como medida de segurança.
Com “puxadinhos” no Orçamento, governo Lula legaliza fracasso do arcabouço fiscal
Alexandre de Moraes procurou presidente do Banco Central para pedir pelo Banco Master
Campanha da Havaianas com Fernanda Torres leva chinelada de políticos e consumidores de direita
Próximo alvo? As semelhanças e diferenças nas ofensivas de Trump contra Maduro e Petro