Justiça é lenta para 90% dos curitibanos
O Judiciário do Paraná, que será alvo nesta semana de uma inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), demora muito para julgar processos e não conta com a confiança da maioria dos curitibanos. É isso o que revela um levantamento feito pela Paraná Pesquisas a pedido da Gazeta do Povo. Para 90% da população de Curitiba, a Justiça paranaense é lenta.
Na próxima quinta-feira, a partir das 14 horas, o corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, presidirá uma audiência pública sobre o funcionamento da Justiça no Paraná. Entidades de classe e sindicatos poderão se manifestar durante o evento, mas o cidadão comum que quiser participar precisa se inscrever com um dia de antecedência.
A equipe do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) receberá inscrições na quarta-feira, no 11.º andar do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ), que fica na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, em Curitiba (próximo ao Palácio Iguaçu). O horário de atendimento é das 9h30 às 12h e das 14h às 18h. Serão aceitas apenas sugestões, críticas ou observações com interesse coletivo. Isto é, questões pontuais ou pessoais não serão debatidas. A audiência será no auditório do prédio anexo do TJ. (RF)
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião