Uma audiência pública foi realizada nesta sexta-feira (23), no Palácio das Araucárias, em Curitiba, para debater o edital da concorrência pública para a contratação de serviços de agências de publicidade. O encontro reuniu dirigentes de veículos de imprensa, de agências de propaganda, cidadãos, representantes do legislativo estadual, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e secretários de governo.
Segundo o consultor jurídico da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap), Paulo Gomes, o edital de licitação atende todos os preceitos legais estabelecidos pelas leis que trazem princípios de transparência absolutos. Ele ainda considera que o texto permite que empresas de menor porte possam concorrer na licitação.
De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN), a audiência também foi acompanhada pelo presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Fernando Guimarães, pelos deputados estaduais Marcelo Rangel (PPS) e Tadeu Veneri (PT) e pelo presidente da Federação Nacional dos Jornais (Fenajor), Paulo Cruz Pimentel. Rangel afirmou que há algum tempo pedia essa audiência para dar transparência ao processo de contratação de serviços de publicidade pelo governo.
O secretário da Comunicação Social, Marcelo Cattani, respondeu a questionamentos sobre o texto do edital e deu esclarecimentos sobre todo o processo licitatório. Segundo Cattani, a evolução do processo está disponível na internet pelo site www.comunicacao.pr.gov.br.
Também foram representados no encontro o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (Sert), com o presidente Alexandre Barros, a Associação das Emissoras de Rádio Difusão do Paraná (Aerp), com o secretário Márcio Vilela, o Sindicato da Indústria do Audiovisual do Paraná (Siapar), com o presidente Rodrigo Martins, a Associação dos Jornais Diários do Interior do Paraná (ADI), com o presidente Jedaias Belga, a Associação dos Diários do Paraná (Adipar), com o presidente Ilídio Coelho Sobrinho e a Associação de Jornais e Revistas do Interior do Paraná (Adjori), com o presidente Sérgio Jonikaites.
Representantes das agências Getz, CCZ, Consultório de Idéias, G/Pac, Exclam, Umma, Casa da Comunicação, Opus Múltipla, Heads, Tif, Paim, Master, Vivas Comunicação, Trade, Guarda Chuva e Tom Comunicação também estiveram presentes na audiência.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo