Auxiliares de Lula e da presidente Dilma Rousseff saíram em defesa dos benefícios obtidos pelo ex-presidente e sua família no final de seu mandato. Assessor para assuntos internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia afirmou que a crítica à concessão dos passaportes diplomáticos à família de Lula é irrelevante.
"Francamente, eu acho esse tema de uma irrelevância absoluta. Eu imagino que possa agradar muito àqueles três ou quatro por cento que consideram o governo Lula ruim ou péssimo, mas pra mim é um tema inteiramente irrelevante", disse sobre o assunto na quinta-feira.
Andradas
Ontem, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou que as críticas à viagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e familiares ao Forte dos Andradas, base do Exército no Guarujá (litoral sul de SP), são "absolutamente ridículas". "Considero [as críticas] ridículas, absolutamente ridículas", disse ele em entrevista ao programa "Bom Dia Ministro".
"O presidente, que já deixou o mandato e deseja passar momentos de lazer com a proteção necessária, o fará em ambiente do Exército. A decisão foi correta e eu acho as críticas absolutamente ridículas e sem fundamentação", reiterou.
Lula viajou na terça-feira ao Guarujá. Perto da Praia do Tombo, o Forte dos Andradas foi um dos locais preferidos do ex-presidente para descanso durante seu mandato. Ex-presidentes podem usar dependências das Forças Armadas a convite. Jobim disse à reportagem que partiu dele a proposta para que Lula se hospedasse no forte.
O minério brasileiro que atraiu investimentos dos chineses e de Elon Musk
Desmonte da Lava Jato no STF favorece anulação de denúncia contra Bolsonaro
Fugiu da aula? Ao contrário do que disse Moraes, Brasil não foi colônia até 1822
Sem tempo e sem popularidade, governo Lula foca em ações visando as eleições de 2026
Deixe sua opinião