Um avião de pequeno porte caiu, na tarde de domingo (2), na rodovia TO-010, no Tocantins. Cinco pessoas estavam na aeronave. Francilei da Silva, soldado da Polícia Militar do Pará, morreu no local. Neurisan Ribeiro da Fonseca está internado em estado grave no Hospital Geral de Palmas (HGP).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Tocantins, a queda do avião teria ocorrido por falta de combustível. O acidente aconteceu perto de uma fazenda, onde funciona um aeroclube. O piloto teria tentado pousar na pista do aeroclube, mas não conseguiu fazer a manobra.
A aeronave saiu de Santana do Araguaia (PA) e levava duas vítimas de acidente de carro, ocorrido no Pará. Eles buscavam atendimento médico no Tocantins.
Cleonice Brito e a enfermeira Rosênia Costa estavam no avião, que era pilotado por Mário de Bastos Silva. Todos passaram por exames no HGP e não correm risco de morrer.
Segundo informações da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave não fez contato com a torre de controle em Palmas durante o vôo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no Tocantins, foram ao local para avaliar as condições do acidente e tomar as medidas cabíveis.
Deixe sua opinião