Atualizado em 14/10/2006 às 21h10
Um avião particular de pequeno porte, com seis pessoas a bordo, está desaparecido desde as 19h37m de sexta-feira após ter saído de Vitória, no Espírito Santo, em direção a Porto Seguro, na Bahia, informou a Infraero neste sábado. Segundo o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, o avião pertence ao tenente-coronel da FAB Altuíno Coutinho de Souza. Ele viajava com a mulher dois filhos e duas noras.
A aeronave modelo PA34 Senica e prefixo PT- ISF perdeu contato com a torre de controle 13 minutos após a decolagem, enquanto sobrevoava a região de Aracruz, no norte do Espírito Santo.
O bimotor havia saído do aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, por volta das 14h, e parado para abastecer no aeroporto de Vitória.
Um helicóptero da Polícia Militar e dois aviões da FAB ajudaram nas buscas, suspensas na noite de sábado. As equipes de resgate trabalham com duas hipóteses.
- Como já se passaram bem mais de cinco horas, tempo de combustível do avião, trabalhamos com a hipótese de ele ter feito um pouso de emergência ou ter caído. Estamos realizando buscas ou aguardando contato - disse José Carlos Pereira.
De acordo com Agência Nacional de Aviação Civil, os documentos do avião e do piloto estão em ordem. Ainda de acordo com a Anac, a aeronave havia passado por uma revisão há pouco tempo.
Leia mais : O Globo Online
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF