O avião presidencial que leva o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para Salvador (BA) na manhã desta terça-feira (28) fez um pouso não programado na Base Aérea de Cumbica, em Guarulhos, alguns minutos após sair do Aeroporto de Congonhas, na capital paulista.
A decolagem aconteceu às 8h28 de São Paulo e o avião pousou às 8h46 em Guarulhos. De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero, ocorreu um problema técnico. A assessoria não informou qual foi o problema.
Segundo nota oficial do Comando da Aeronáutica o avião "apresentou a indicação de porta de carga destravada" e houve "falha de indicação do sinal luminoso".
"A tripulação executou os procedimentos operacionais necessários e pousou com segurança no Aeroporto de Guarulhos, tendo prosseguido para o aeroporto de destino após ter sido constatado que houve apenas uma falha de indicação do sinal luminoso", informa o Comando da Aeronáutica.
Após o incidente, o avião presidencial saiu de Guarulhos entre 9h30 e 10h, com previsão de chegar a Salvador às 11h30. A agenda está mantida. Agenda
Lula teve agenda em São Paulo na segunda (27), após passar o fim de semana em São Bernardo do Campo, onde votou.
Em Salvador, o presidente participará de 11ª Cúpula Brasil-Portugal e de uma homenagem ao primeiro-ministro português. Segundo sua agenda, no fim da tarde volta para Brasília.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião