• Carregando...
 | Sossella
| Foto: Sossella

Um avião bimotor, e não um monomotor, como informado anteriormente, caiu sobre seis casas em Manaus por volta das 9h (horário local, às 11h de Brasília) desta sexta-feira. As residências e o avião - um Sêneca, prefixo PTRCV da Lafir Táxi Aéreo - foram bastante danificados no acidente, mas não há feridos, de acordo com a Defesa Civil.

O bimotor caiu por trás da Universidade Paulista, pouco depois de decolar e a cerca de um quilômetro do Aeroclube de Manaus, em Flores. O avião era pilotado pelo comandante Marcos Melquior, que saiu do aparelho sem sofrer ferimentos. Além do piloto, havia mais três pessoas a bordo. Havia ainda 18 pessoas nas casas atingidas. A Aeronáutica vai apurar as causas do acidente.

Queda de monomotor matou duas pessoas na quinta em Salvador

Na quinta-feira, um avião monomotor Cherokee, prefixo PT-KAA, caiu depois de decolar da pista auxiliar do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas. Por volta das 10h, o avião decolou, mas, antes de atingir altitude de vôo, o piloto tentou retornar para um pouso de emergência. O avião caiu num gramado na área de carga e dividiu-se ao meio. Uma das partes se incendiou.

As quatro pessoas que estavam no avião iam para uma confraternização no Clube Mediterranée, na Ilha de Itaparica. Na queda morreram o administrador Alexandre Teles, 23 anos, e o advogado Evandro Almeida. O contador Márcio Saraiva, 28 anos, e o piloto André Barreto saíram feridos. Márcio passou por uma cirurgia no fim da manhã para retirar um coágulo do cérebro.Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]