Os aviões da TAM vão deixar de pousar no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, em dias de chuva, enquanto a pista principal não tiver recebido as obras de grooving, que são pequenas ranhuras destinadas a drenar a água. A pista principal do aeroporto foi reaberta em 29 de junho depois de 45 dias de reforma, mas o grooving ainda não começou a ser feito e a previsão inicial da Infraero era de término apenas em setembro.
Neste domingo, a TAM divulgou comunicado à imprensa informando que está o orientando seus pilotos a adotarem este procedimento. Segundo a companhia, as operações ficarão normais apenas na pista auxiliar. Eis a íntegra da nota:
"De acordo com informações da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) prestadas na última quarta-feira durante entrevista coletiva a respeito de restrições para a utilização da pista principal do aeroporto de Congonhas em dias de chuva até a conclusão do "grooving", a TAM emitiu Boletim Operacional Técnico (BOT) orientando suas tripulações técnicas sobre esse procedimento. Já as operações na pista auxiliar serão mantidas normalmente, respeitando todos os procedimentos de segurança".
Inelegibilidade de Caiado embaralha ainda mais a disputa pela presidência em 2026
Oposição e juristas questionam prisão de Braga Netto sem indícios atuais de obstrução
Lula diz que Braga Netto tem direito à presunção de inocência que ele não teve
Revista da “direita woke” publica Karl Marx sem querer em pegadinha de crítico
Deixe sua opinião