Um aposentado de 63 anos foi preso nesta terça-feira em Iperó, interior do São Paulo, acusado de molestar sexualmente a própria neta, de 5 anos. O crime teria ocorrido no final do ano passado, mas só recentemente a criança teria comentado o que ocorreu na escola. A professora encaminhou a denúncia à delegacia local que, por mais de um mês, investigou o caso. A prisão preventiva do aposentado foi decretada pela Justiça de Boituva.

CARREGANDO :)

De acordo com as investigações, o avô paterno forçava a criança a trocar carícias com ele. Isto teria acontecido em pelo menos em cinco oportunidades. Não houve estupro. Segundo o delegado André Marinho Bonan, várias pessoas foram ouvidas e, em todos os relatos, a menina contou a mesma história, com detalhes que seriam impossíveis de serem inventados por uma criança de cinco anos. Desta forma, solicitou à Justiça de Boituva que fornecesse um curador, para defender os direitos e a integridade da garota.

Na última terça-feira, policiais de Iperó cumpriram o mandado de prisão preventiva vindo de Boituva e prenderam o aposentado, que já foi levado para a Cadeia Pública de Pilar do Sul. O aposentado responderá pelo crime de atentado violento ao pudor.

Publicidade