Um garoto de 8 anos foi atacado por um sucuri de cerca de cinco metros na tarde de quarta-feira (7) em uma propriedade rural em Cosmorama, a 500 km de São Paulo. Não fosse a coragem do avô, o menino teria sido asfixiado e morto pela cobra.
Com 35 quilos, a sucuri imobilizou o menino Mateus se enrolando por seu corpo. O bote ocorreu à beira de um córrego que corta a propriedade do avô onde o garoto brincava com outros amigos. "Ela me derrubou, me mordeu, foi se enrolando e começou a me enforcar", recordou o garoto a uma emissora de TV local.
Mateus mora em São Paulo e passa férias no sítio do avô, Joaquim Pereira, de 66 anos. Foi justamente o idoso quem salvou o menino, depois de ser avisado pelos amigos do neto. Ao chegar ao local, ele ainda brigou cerca de meia hora com a cobra, usando as mãos, os pés, pedras e pedaços de madeira que encontrou pela área para evitar a morte da criança. Presas no peito
A sucuri atacou Mateus no córrego Barro Preto. Além de se enrolar na criança, ela fincou as presas no peito do garoto, rasgando sua pele. Foram necessário 21 pontos para fechar o ferimento. O menino foi atendo no pronto-socorro da região e seu corpo tinha, além do corte profundo, vários hematomas.
Deixe sua opinião