A bancada do Partido Progressista (PP) na Câmara confirmou na noite desta terça-feira (12) que vai encaminhar voto favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff no próximo domingo (17) no plenário da Câmara.
“Essa decisão, nós vamos sair daqui para o gabinete do presidente do partido [Ciro Nogueira] comunicar que o partido e sua maioria deliberou pelo encaminhamento neno no plenário do voto sim ao impeachment”, disse o líder da bancada do PP na Câmara, Aguinaldo Ribeiro.
A decisão ocorreu depois de uma reunião durante a tarde com deputados da legenda. Segundo Ribeiro, o PP sai fortalecido e unido após esse posicionamento.
“Tivemos uma reunião que decidiu, em primeiro lugar, pela unidade da bancada. A bancada do Partido Progressista sai unida. Estamos aqui deliberando uma decisão que é histórica, mas que visa, sobretudo, a unidade partidária”, disse.
Essa ofensiva ocorre no momento em que o governo elegeu o PP como seu principal alvo na busca de apoio contra o impedimento da presidente Dilma.
O partido tem a quarta maior bancada na Câmara, com 47 dos 513 votos no plenário. São necessários 342 votos para que o texto em favor do processo de impeachment seja aprovado e encaminhado para o Senado.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares