A bancada dos deputados atuais e os eleitos do PT se reuniu com o presidente do partido hoje e um dos negociadores do governo de transição, José Eduardo Dutra, para manifestar a insatisfação com a falta de interlocução com a presidente eleita, Dilma Rousseff. A bancada ainda não se sente representada no ministério anunciado até agora, embora haja uma série de petistas confirmados. Os nomes indicados, no entanto, não passaram pela bancada.
A reclamação crescente está na falta de contato de Dilma com a bancada. Petistas ressentem com o fato de Dilma não ter chamado, até agora, os deputados para uma conversa nem mostrou interesse em ouvir os planos da bancada para o próximo ano ou o que os parlamentares pensam sobre os trabalhos no Legislativo.
A reunião também serviu para debater a sucessão da presidência da Câmara. Ficou acertado que, até a próxima semana, será definido o nome a ser indicado pelo partido. Três deputados estão na disputa: Cândido Vaccarezza (SP), líder do governo na Câmara; Marco Maia (RS), vice-presidente da Casa;, e Arlindo Chinaglia (SP), ex-presidente da Câmara.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião