A bancada paranaense no Congresso Nacional definiu nesta semana quais serão as 20 emendas coletivas a serem apresentadas ao orçamento da União de 2014, que prevê um total de R$ 1,9 bilhão às emendas de bancadas estaduais. As propostas do Paraná beneficiam as áreas de saúde, segurança pública, educação e infraestrutura.
A emendas são sugestões ao orçamento do governo federal e não são garantias de que o dinheiro realmente irá ser repassado para as entidades e obras apresentadas pelos deputados.
Veja quais são as áreas que poderão ser beneficiadas, caso as emendas sejam executadas:
Saúde
Hospital Pequeno PríncipeHospital Metropolitano de SarandiSanta Casa de Ponta GrossaHospital Universitário de LondrinaHospital Regional de ToledoUnidade de Umuarama do Hospital de Câncer de Cascavel (UOPCCAN).
Segurança Pública
Sistema de Vigilância da Fronteira (Sisfron), do Ministério da DefesaDepartamento da Polícia Federal
Educação
Universidade Federal do Paraná (UFPR)Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)Instituto Federal do Paraná (IFPR)Universidades Estaduais
Infraestrutura
Contorno Norte de MaringáViaduto Cataratas em CascavelCiclovia em CuritibaRodovia do Xisto em AraucáriaCentro de Pesquisa da Embrapa no Sudoeste do Estado.
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
Dois anos que exigirão uma longa reconstrução
Quem é Evelyn Matthei, candidata de direita que pode se tornar a nova presidente do Chile
Crime organizado: 23 milhões de pessoas estão em áreas dominadas por 72 facções e milícias