O Banco do Brasil vai continuar administrando a folha de pagamento do funcionalismo público do Paraná por pelo menos mais cinco anos. O novo contrato com o banco foi assinado nesta segunda-feira (11) pelo governador Beto Richa (PSDB). O banco vai pagar ao Estado R$ 500 milhões para operar as contas de 151 mil servidores.
De acordo com o governo, o valor é cinco vezes maior do que o recebido pelo Paraná no contrato assinado em 2006. A opção por manter o contrato com o BB, sem passar por licitação, teve o objetivo, segundo o governo, de privilegiar uma instituição pública e evitar transtornos aos servidores que já recebem os pagamentos pelo banco.
A folha salarial do governo do Paraná tem um volume mensal de R$ 500 milhões. O pagamento dos 75 mil servidores aposentados e 25 mil pensionistas é feito pela Paraná Previdência, por meio da Caixa Econômica Federal, e não está incluído no contrato com o Banco do Brasil.
Os recursos do novo contrato com o BB, quando forem recebidos pelo tesouro estadual, serão investidos em obras e nas áreas de saúde, educação, segurança e infraestrutura, garantiu o governo.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Um indo e vindo infinito: como é a geração de energia por ondas do mar e quais os desafios
Deixe sua opinião