Carnavalescas
Confira alguns momentos curiosos:
Palanque
Animado em cima do trio elétrico, Orlando Pessuti, provável candidato ao governo em 2010, fez uma paródia do clássico da música sertaneja Telefone Mudo, pedindo que os eleitores não esqueçam dele no ano que vem: "Eu quero que marque meu nome na tua agenda. Anote o meu telefone, não me esqueça mais".
Escolta
Mesmo com o trânsito engarrafado, duas motos da PM com sirenes ligadas escoltaram o carro que levou Pessuti até a festa de Justus. A chegada "escandalosa" chamou a atenção. Ao descer, Pessuti acenou para os PMs: "Menos, menos (barulho)".
É dose
Enquanto Justus, Pessuti e Trombini cantavam em cima de um trio a marchinha "Me dá um dinheiro aí", na rua um folião soltou a frase: "O Trombini e o Justus pedindo dinheiro para a população é dose".
Guaratuba - Quem foi às ruas de Guaratuba acompanhar a procissão de trios elétricos, logo que a chuva de segunda-feira amansou, deparou-se com uma folia multipartidária. Quem abriu o desfile foi a Banda de Guaratuba, que serviu de palco para o vice-governador Orlando Pessuti (PMDB); a prefeita da cidade, Ivani Justus (PSDB); e os deputados estaduais Nelson Justus (DEM), presidente da Assembleia Legislativa, e Ney Leprevost (PP).
Também participaram da folia, patrocinada pelo presidente da Assembleia, o secretário estadual de Segurança, Luiz Fernando Delazari; e o secretário Antidrogas de Curitiba, Fernando Francischini. Ao que tudo indica, só ficou isolado o governador Requião, que curtiu o carnaval no Rio de Janeiro, na Marques de Sapucaí.
"Nunca cantei com tanta gente importante", disse Cristiane Aquino, uma das vocalistas da Banda de Guaratuba. No alto do trio, também dividiu os microfones o empresário Renato Trombini, proprietário das indústrias Trombini, que juntamente com Justus fundou a banda há 27 anos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo