Um bando de seis homens armados fizeram na tarde deste sábado um arrastão na Linha Amarela, próximo à comunidade da Vila do João, no acesso à Linha Vermelha. Os assaltantes roubaram pelo menos cinco carros, segundo relatos das vítimas. De acordo com a jornalista Cristiane da Costa Ferreira, de 27 anos, os bandidos não se intimidaram com a presença de um PM numa cabine da polícia, a 200 metros do local. Os assaltantes teriam abandonado dois carros na pista sentido Barra, atravessado as faixas e rendido os motoristas.
Cristiane contou que estava com parentes num Gol prata, indo em direção à Ilha do Governador. Eles foram abordados no meio da pista por um bandido armado com uma pistola. O noivo de Cristiane, Diogo Fernandes Moraes, de 24, que dirigia o veículo, freou e outros dois bandidos, que estavam assaltando na pista em direção à Barra da Tijuca, aproximaram-se também. Depois de obrigarem a mãe de Cristiane, Marlene da Costa Ferreira, de 57, a entregar a bolsa e de tentarem sem sucesso tirar o relógio de Diogo, os bandidos entraram no carro e partiram.
Segundo Cristiane, mais atrás, outros bandidos estavam roubando quatro carros, pelo menos. Cristiane está grávida de seis semanas. Ela estava acompanhada da sobrinha de 4 anos.
A polícia confirmou que depois de roubarem o carro da jornalista, os assaltantes renderam outro Gol prata e também um Palio branco, dirigido por um homem que transportava dois cachorros. Os animais foram levados pelos bandidos.
A jornalista e outras vítimas estão prestando depoimento na 21ª DP (Bonsucesso), onde o caso será registrado. Cristiane e os parentes foram socorridos por um taxista que passava pelo local.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião