Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rio de Janeiro

Bandidos fazem arrastão na Linha Amarela

Um bando de seis homens armados fizeram na tarde deste sábado um arrastão na Linha Amarela, próximo à comunidade da Vila do João, no acesso à Linha Vermelha. Os assaltantes roubaram pelo menos cinco carros, segundo relatos das vítimas. De acordo com a jornalista Cristiane da Costa Ferreira, de 27 anos, os bandidos não se intimidaram com a presença de um PM numa cabine da polícia, a 200 metros do local. Os assaltantes teriam abandonado dois carros na pista sentido Barra, atravessado as faixas e rendido os motoristas.

Cristiane contou que estava com parentes num Gol prata, indo em direção à Ilha do Governador. Eles foram abordados no meio da pista por um bandido armado com uma pistola. O noivo de Cristiane, Diogo Fernandes Moraes, de 24, que dirigia o veículo, freou e outros dois bandidos, que estavam assaltando na pista em direção à Barra da Tijuca, aproximaram-se também. Depois de obrigarem a mãe de Cristiane, Marlene da Costa Ferreira, de 57, a entregar a bolsa e de tentarem sem sucesso tirar o relógio de Diogo, os bandidos entraram no carro e partiram.

Segundo Cristiane, mais atrás, outros bandidos estavam roubando quatro carros, pelo menos. Cristiane está grávida de seis semanas. Ela estava acompanhada da sobrinha de 4 anos.

A polícia confirmou que depois de roubarem o carro da jornalista, os assaltantes renderam outro Gol prata e também um Palio branco, dirigido por um homem que transportava dois cachorros. Os animais foram levados pelos bandidos.

A jornalista e outras vítimas estão prestando depoimento na 21ª DP (Bonsucesso), onde o caso será registrado. Cristiane e os parentes foram socorridos por um taxista que passava pelo local.

Veja também

    Use este espaço apenas para a comunicação de erros