Mauro Ignácio, vereador| Foto: CMC

Pinga-fogo

"Jabuti não sobe em árvore."

Tadeu Veneri, deputado estadual do PT, sobre o projeto de ampliação de capital da Sanepar, que, segundo ele, poderia alterar o regime de economia mista da empresa.

CARREGANDO :)
Tadeu Veneri, deputado estadual
CARREGANDO :)

O prefeito de Querência do Norte, Carlos Benvenutti (PTB), e a família dele foram feitos reféns durante um assalto, por volta das 4h30 de ontem. Segundo a Polícia Militar, todos ficaram pouco tempo sob o poder de quatro assaltantes e não sofreram ferimentos. O grupo de assaltantes foi até a casa do prefeito, no Noroeste do Paraná, com intenção de roubar o dinheiro arrecadado na 32ª Festa do Arroz, evento que ocorre anualmente no município. Como o dinheiro não estava na residência, a quadrilha fez Benvenutti e a família de reféns e levou pertences da família. Com a caminhonete do prefeito, os bandidos foram até a casa do secretário municipal de Administração Geral, Márcio Esser, em busca do dinheiro da festa. A quadrilha levou Benvenutti e Esser até a prefeitura, onde arrombaram a porta e levaram o dinheiro, que estava em um cofre. O vice-prefeito, Valdir Saran (PTB), contou que havia R$ 75 mil na prefeitura, valor reservado para pagar as contas da festa.

Aliás...

Publicidade

Em Curitiba, o vereador Mauro Ignácio (PSB) teve seu carro roubado no bairro das Mercês, na manhã de ontem. Segundo o parlamentar, ele estava dentro do carro com uma assessora quando foi ameaçado pelo assaltante, que estava armado. Depois do ocorrido, ele se lamentou durante a sessão. "Esse vereador novato agora faz parte das estatísticas policiais", reclamou. Ele não é o primeiro político a ser vítima da violência em Curitiba. No final de agosto, assaltantes armados invadiram a casa do deputado estadual Nelson Justus (DEM).

Novo crédito

A prefeitura de Curitiba apresentou mais um projeto de lei pedindo crédito adicional no orçamento do município. Ao todo, a prefeitura pede a mudança de R$ 7,7 milhões do orçamento para criar um centro para turistas no Jardim Botânico, melhorar a acessibilidade de estações-tubo e construir banheiros e outros equipamentos públicos em praças no Centro da cidade. Segundo a prefeitura, a maior parte do dinheiro virá do excesso de arrecadação do município neste ano. É o oitavo crédito pedido pela prefeitura em 2013.

Licitação 1

O Pleno do Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR) decidiu suspender definitivamente a licitação criada em 2010 pela prefeitura de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, que pretendia contratar advogados para averiguar receitas do Imposto Sobre Serviços (ISS) sonegado por empresas do município em operações de arrendamento mercantil.

Publicidade

Licitação 2

No entendimento do TC-PR, ficou comprovada a terceirização ilegal do serviço de assessoria jurídica para atividade rotineira da administração pública, uma vez que a lei só permite essa prática em serviços profissionais especializados. A prefeitura informou que irá acatar a decisão do TC.

Eleições Limpas

O projeto de reforma política via inciativa popular, o "Eleições Limpas", foi entregue ontem ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). As entidades, entre elas o Instituto Atuação, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e a OAB, querem o fim do financiamento de campanhas eleitorais por empresas privadas, limite para doação de pessoa física para partidos e eleição para o Legislativo em dois turnos. O deputado se comprometeu a colocar a proposta em votação em outubro.

Colaboraram: Chico Marés, William Kayser, Guilherme Voitch, Angieli Maros e Bruna Maestri Walter.

Publicidade