Um grupo com pelo menos cinco bandidos fechou a rodovia RST 453, em Farroupilha, na serra gaúcha, na manhã desta quinta-feira, para assaltar um carro-forte que ia de Caxias do Sul para Bento Gonçalves. Houve troca de tiros e dois seguranças da empresa Proforte morreram. A Polícia Civil acredita que o assalto pode ter sido comandado por José Carlos dos Santos, o Seco, o bandido mais procurado do estado.
Um veículo foi atravessado na ponte do Rio Burati, o outro serviu para abalroar o carro-forte que tombou. Os ladrões atiraram contra o pára-brisa do carro-forte e mataram o motorista, Neri dos Santos, de 35 anos, e o chefe de segurança, Anderson Roberto Bastos Pivoto, de 28 anos. Os outros seguranças identificados como Paulo Roberto e Daguimar dos Santos, que estavam junto ao dinheiro, foram rendidos.
Na fuga, os ladrões utilizaram um Vectra, encontrado queimado a 10 quilômetros de distância do local do assalto. A quantidade roubada ainda não foi informada.
A polícia concentra as buscas nos municípios da serra. De acordo com o comandante regional da Serra, Coronel Telmo Machado de Souza, testemunhas estão ajudando na identificação dos assaltantes.
O modo de atuação do ataque desta manhã é semelhante ao de outras ocorrências deste ano. Em setembro, na RST-470 em Veranópolis, um caminhão foi usado para tombar um carro-forte por volta do mesmo horário. Naquela ocasião, o ataque não se consumou porque o motorista conseguiu escapar. Ocorreram outras quatro tentativas.
Deixe sua opinião