Três bandidos armados tentaram assaltar um hospital na madrugada desta segunda-feira em Vitória. Para entrar na unidade, eles simularam precisar de atendimento. Os criminosos não conseguiram arrombar o cofre, mas fugiram levando R$ 30 em dinheiro e um celular de um funcionário. Os bandidos fugiram a pé e pela porta da frente.
Por volta de 1h, um dos assaltantes simulou que precisava de atendimento urgente para uma tia. O porteiro José Adilson resistiu a abrir a porta do hospital, já que o homem não havia apresentado a carteira de associado. Com a insistência, porém, o funcionário resolveu fazer o atendimento. O porteiro e o atendente do setor de plantão Felipe Pinto dos Santos foram rendidos e trancados dentro da tesouraria do hospital.
Diretores do hospital registraram boletim de ocorrência nesta manhã. O hospital informou que pretende ver ar fitas do circuito interno de TV que podem ajudar na identificação dos criminosos. O porteiro suspeita do envolvimento de um menor no crime.
- Os assaltantes estavam sem máscaras, capuz ou qualquer outra coisa que dificulte a identificação deles. Eles devem ter na faixa de 20 ou 21 anos. Entre os três, um parecia ser menor, era este que estava dando cobertura do lado de fora para o bando - afirmou.
Funcionários do hospital afirmaram que o cofre geralmente fica sem dinheiro. A maior parte dos ganhos do Hospital da Associação dos Funcionários Públicos, cerca de 80% do capital, é por meio de depósitos mensais em uma conta corrente, efetuados por associados da instituição.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja
Deixe sua opinião